sexta-feira, abril 15, 2011

Estresse: sintomas e causas. Sinais e raízes.

Muitos reconhecem no seu cotidiano os sintomas do estresse. Há variadas dicas para combater o estresse. Como cada pessoa é única, o que se aplica a uma pode não ser adequada a outra. Embora dicas úteis, como realizar exercícios físicos, seja apropriado para todos, é preciso que cada um escolha a melhor atividade ao seu perfil. Outro ponto fundamental é investigar as causas do estresse. Identificar a causa é ter clareza da raiz, origem dos sintomas.

Uma análise integral tem o caráter questionador. Quando você sentir um sintoma de estresse como irritação e cansaço, procure examinar com olhar apurado todo o contexto de sua vida e encontrar as verdadeiras causas. Um sintoma que incomoda pode ser revelador e o passo inicial para uma nova percepção. Nosso corpo é inteligente e dá sinais através de sua rede interligada - físico, mental, emocional e espiritual. Os sintomas são sinais.

E os sinais são alertas preciosos. É um convite para nos olharmos com generosidade e aceitarmos o desafio de cuidar de nós de forma saudável. Muitas pessoas têm procurado, até por recomendação da medicina tradicional, terapias complementares que auxiliam e muito na recuperação de diversos males, dentre eles o estresse. Um diferencial da terapia, como a acupuntura, por exemplo, é que sua atuação é realizada de forma integral observando o corpo de modo completo e não fragmentado. Quando fragmentamos deixamos de enxergar os links. Quando olhamos o todo atento a conexão das partes, encontramos o fio condutor da rede.

No caminho da saúde, do autoconhecimento e bem-estar, é altamente favorável uma visão plena que respeite a integralidade do ser humano e a individualidade de cada um. Terapias complementares como yoga, massagem, reiki e acupuntura, promovem muitos benefícios porque atuam privilegiando a natureza holística de cada pessoa. O exame dos sintomas é realizado com foco nas causas e a cura das causas torna-se um processo contínuo rumo ao equilíbrio, ponto vital para uma melhor qualidade de vida.

Conheça os profissionais que atuam no Esppaço Alpha. Agende uma consulta de avaliação, marque uma aula aberta e aproveite a oportunidade para aprender sobre os benefícios das terapias complementares para sua saúde, bem estar e qualidade de vida.

Ligue (11) 3682-5614 / 3699-7284
Acesse nosso site e saiba mais.
Faça seu cadastro neste link e receba as informações da agenda AlphaVenha nos visitar, o Esppaço Alpha está localizado na Rua Machado de Assis, 339, Bela Vista, Osasco - SP

Nenhum comentário: