sexta-feira, abril 24, 2009

Cliente do mês Alpha - Santina revela os benefícios do Yoga em sua Vida

Os benefícios do Yoga são muitos. A filosofia do Yoga é harmônica, iluminada, transformadora, sábia. A prática do Yoga conduz as pessoas a conhecer seu corpo e manter um diálogo interior cada vez mais intenso.

O Yoga modifica a vida das pessoas promovendo saúde, equilíbrio, melhorando a respiração e concentração, ampliando a consciência de si e do mundo, fortificando a disciplina para alcançar as metas e a soma de todos esses fatores resulta em uma melhor qualidade de vida.

Quando conversamos com alguém que pratica o Yoga, logo percebemos como o Yoga faz diferença em suas vidas. É notável até pela expressão, sorriso e energia da pessoa. O Corpo fala com suavidade, a respiração bate no ritmo do coração, as palavras soam com clareza e a espontaneidade dá o tom, tornando a conversa saudável, alegre e motivadora.

Envolvida nessa atmosfera de harmonia, no auditório Ganesha do Alpha, conversei com uma das alunas do curso de Hatha Yoga. Ela chama-se Santina Bento Vieira e todas as semanas freqüenta as aulas com muita dedicação. Começamos falando de como ela chegou até o Yoga:


“Sempre tive gosto por tudo que é natural. Por conta de uma dor de garganta fui buscar a homeopatia e na seqüência cheguei ao Yoga. Tudo tem seu momento certo. Recebi um folheto do Espaço Alpha, marquei uma aula aberta e logo fiz minha inscrição para o curso.”

Muitas pessoas são orientadas para praticar o Yoga por causa do estresse do trabalho. No caso de Santina, o Yoga auxilia e muito:

“Trabalho muito com o emocional. Lido com muitas pessoas numa rotina cansativa.O Yoga me dá tranqüilidade.O relaxamento acalma, me faz dormir bem, melhora o funcionamento do intestino e as mudanças são positivas na minha saúde e relacionamentos. Logo na 2ª aula já consegui desligar e meditar. Eu brinco que chego aqui com uma cara e já saio com outra, renovada.”

E os benefícios das aulas se estendem para o cotidiano:
“No trabalho senti a melhoria no rendimento, já consigo respirar, refletir, dá uma pausa e não resolver tudo por impulso. Todas as pessoas do ambiente já sabem que faço Yoga, ela já faz parte do meu dia-a-dia desde o instante que acordo até a hora do sono.”

Exercitando o corpo e a mente:
“Ao acordar me espreguiço, faço alongamento. Os exercícios são ótimos e nas aulas há flexibilidade, tudo é realizado de acordo com seu ritmo, respeitando os limites do seu corpo. Tem pessoas que pensam que Yoga é só meditação, é isso e muito mais. Tem todo um preparo, técnica e você vai evoluindo com o tempo. Todo o processo é orientado e já nas primeiras aulas você percebe os benefícios. Diminuição da tensão, fortalecimento dos músculos, elasticidade e tudo contribui para conhecermos cada vez mais nosso corpo e termos consciência da unidade do corpo-mente-espiríto.”

Yoga no Alpha, Yoga na Vida
“Nas férias sinto falta das aulas de Yoga. Posso dizer que melhorei muito com a prática do Hatha Yoga. É uma terapia complementar que tornou-se fundamental para minha qualidade de vida. Isso não é apenas “modismo” ou “oba oba”, é uma atividade séria, equilibrada e realizada com muito amor. O Yoga faz parte de minha vida.”

Com um sorriso alegre, encerramos nossa conversa com Santina declarando que seu sonho é ter a elasticidade da “Dona Nadir.”

Claro que a Professora Nadir agradece de todo coração, assim como toda equipe do Espaço Alpha, afinal, esse depoimento é gratificante por nos mostrar o cumprimento de nossa missão que é fazer do conhecimento e prática holística um portal para o autoconhecimento, saúde, bem-estar e melhoria da qualidade de vida de nossos clientes.

O Yoga é um caminho de luz. Parabéns Santina por sua prática e nossos votos para que sua caminhada evolutiva seja repleta de saúde e sucesso com muitas energias positivas.

Namastê!

Nenhum comentário: