terça-feira, março 23, 2010

Chakras equilibrados, ser integrado.

Mesmo com a difusão das terapias e filosofias orientais, a palavra chakra ainda é desconhecida de muitos. Chakras são canais existentes no nosso corpo por onde circulam a energia vital formando uma corrente de fluidez que os conecta. A origem do nome em sânscrito significa roda, centro, plexo ou disco, ou seja, os chakras são mandalas energéticas com vibrações iluminadas por cores, são pontos de equilíbrios fundamentais e integrados no sistema sagrado do corpo humano que tem conexões com a natureza universal da vida.

Os chakras formam uma rede que interliga a energia do corpo e tem a capacidade de captar energias de outras dimensões e distribuir de forma harmônica promovendo a saúde física, mental e espiritual. São sete os principais chakras: raiz, sacral, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário. Há outras denominações de acordo com a cultura e também associações a cada um dos chakras como cor, elemento, cristais e outras relações.

Entender a função de cada chakra e compreender a importância do equilíbrio dessa espiral energética que habita em nosso corpo é uma maneira de nos conhecer e de nos aprofundarmos na integridade cósmica.Os chakras são centros de força e retratam o movimento do micro e do macro que está presente na diversidade do Cosmo que se desmembra em campos e ao mesmo tempo tem uma teia que liga todos os campos em um único espaço de vida.

Quando algum chakra está bloqueado o corpo dá sinais e as disfunções surgem. Nas terapias complementares como o reiki, o yoga, a acupuntura, a cromoterapia, os chakras são o núcleo de atenção para a cura, o autoconhecimento e o equilíbrio. E que tenhamos cada vez mais atenção para descobrir a imensidão de conhecimento que existe em cada chakra do nosso corpo cuja aura se reflete em nossa relação com o mundo, seja nas atividades que desempenhamos ou nas relações que construímos.

Os chakras nos ensinam que tudo está ligado e que devemos estar também ligado a essa força vital que possuímos para alimentar, nutrir e harmonizar sua fluidez com energias positivas. Cada chakra é como um Deus ou Deusa com uma imensidão de potencialidade. Desde a raiz que está fincada na Terra até o Coronário que nos traz a consciência do infinito sagrado e a iluminação para continuarmos evoluindo, o caminho dos chakras revela como temos habilidades para concretizar nosso potencial criativo desenvolvendo a inteligência, comunicação, concentração, interação, intuição, compaixão e realização dos nossos propósitos.

Basta acreditar na força da energia que nos move a trilhar a rota de nossos sonhos com confiança na unidade do divino e com a certeza de que está em nossa essência a chave para alcançar a plenitude.

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” Albert Einstein

Conheça mais sobre os chakras e embarque em uma viagem de pura energia e sabedoria. Venha conferir as atividades do Esppaço Alpha.
Crédito imagem click aqui

Nenhum comentário: