segunda-feira, agosto 24, 2009

Zoom holístico na Semana Holística

A Semana Holística que acontecerá de 12 a 18 de setembro contará com uma diversidade de temas e participantes. É uma excelente oportunidade para quem tem interesse em aprimorar o conhecimento sobre o movimento holístico e conhecer práticas saudáveis que podem fazer diferença na saúde, bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento do potencial criativo do ser humano.

O conceito holístico tem uma amplitude imensa e, ao mesmo tempo, é simples quando compreendemos que na sua essência está à conexão das Partes no Todo e do Todo em cada Parte. A sábia Natureza nos revela isso todos os dias e essa compressão é base para agirmos com respeito a todas as formas de vida. Coloca-nos diante do desafio de assumir o compromisso com a ética em todas as ações que empreendemos porque tudo está interligado.

Nossa atitude não é isolada, vivemos em comunidade e tudo tem conseqüência. A visão holística propõe esse pensamento sustentável com relação ao meio ambiente em todas suas nuances. E isso também implica em respeitar o próximo, suas crenças, costumes, culturas e também nos convida a fazer uma leitura transdisciplinar pelos distintos saberes. E como é valioso esse olhar atento que reúne todos os sentidos e nos alimenta de maneira enriquecedora. Não é nem soma, é multiplicação.

Todos os esforços que estamos realizando para divulgar, promover e executar a Semana Holística reflete o compromisso do Esppaço Alpha com a Lei que foi aprovada e já faz parte do calendário oficial do município, mas, principalmente com sua missão de expandir os benefícios do conceito e prática holística que está no alicerce de sua criação e em todas as ações que o Alpha desenvolve.

No 1º Congresso Holístico iremos reunir vários personagens e cada um irá contribuir com sua experiência para fazer do evento uma rede de troca de informações que irão gerar e disseminar conhecimento. Além disso, o Congresso será regado com arte, cultura e espiritualidade expressas na música, dança e exposição.

O pianista e compositor Maestro Cazzamatta Maestro irá tocar com maestria sua música.
Na dança, apresentações inéditas de dança do ventre e Cigana do Corpo de Baile Alpha. Teremos também a participação do Grupo Arte, Corpo e Movimento que apresentará uma coreografia coordenada por Tatiana Bandeira.

O Centro de Eventos Pedro Bortolosso será o palco do congresso nos dias 12 e 13/09 e durante esse período o público poderá conferir no local a Exposição "Uma Viagem pela Índia" que mostrará a multiplicidade da cultura e espiritualidade indiana com diferentes atrações, dentre elas, apresentação de Hatha Yoga das alunas do Esppaço Alpha.

E tem muito mais zoom holítico sobre a Semana Holística.
Clique aqui e confira toda programação.
REALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30
Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
www.rbtv.com.br

Um comentário:

Desabafo disse...

OLÁ,QUERIDO(A)

CONVIDO-LHE PARA CONHECER O BLOG SOL INCANDESCENTE
http://solincandescente.blogspot.com/
PAZ E LUZ