segunda-feira, maio 25, 2009

O PODER MÁGICO DAS FRUTAS


O PODER MÁGICO DAS FRUTAS

Apaixonados por frutas, os ciganos as usam em todas as ocasiões, além de empregá-las em chás, banhos e poções mágicas.
Eles acreditam que a docilidade de um bom destino pode ser atraída por meio de um ato físico concreto, como comer alimentos adocicados, beber vinhos licorosos ou tomar banhos regados a açúcar e mel. Por isso, as frutas doces e maduras não faltam em sua vida. Elas são a base de seus rituais mágicos, festas e comemorações. São sucesso absoluto as frutas vermelhas: maçãs, morangos, cerejas e amoras. Isso porque os ciganos amam essa cor, que simboliza o amor e a alegria.

SIGNIFICADO DE ALGUMAS FRUTAS PARA OS CIGANOS



Amêndoas e castanhas: no ano-novo, as amêndoas são colocadas na carteira para atrair dinheiro. As castanhas são comidas para garantir o vigor sexual.

Abacate: Ativa o racional e a inteligência (devido à sua cor);
Eficaz contra a caspa e a queda de cabelos: esfregue a polpa no couro cabeludo.

Abacaxi: Energético e refrescante; Ativa a confiança/ auto-confiança.

Ameixa: Representa o seio feminino: amor materno, poder feminino, doador da vida; Expressa as qualidades maternais;Pratos em ameixa são oferecidos às parturientes;Semente: representa o desapego ao lado material; eficaz contra o reumatismo e controle de vias respiratórias.

Amoras e framboesas: pela cor, significam paixões arrebatadoras. As folhas de framboesa são usadas sobre o corpo da mulher, para proporcionar um bom parto. Essas frutinhas também são utilizadas como ingredientes em poções afrodisíacas

Banana: Representação do falo: poder masculino;Usado em simpatias/ feitiços de amor pelos homens;Recuperação de energia masculina;Ativa a firmeza e a energia;
Eficaz para tratamento de obesidade, renal e enxaqueca.

Caqui: Afrodisíaco para homens; Umidade da polpa da fruta está ligada ao suco vaginal; Eficaz no tratamento de hepatite e tuberculose.

Cereja: Fruta do amor erótico, da volúpia; Depura o sangue durante a menstruação

Coco: Atrai paz e saúde (pela cor branca da polpa e verde da casca); Calmante.

Damasco: Damasco: é a fruta afrodisíaca por excelência, vinda dos países mediterrâneos. A sua cor, o laranja, traz vitalidade, fortalecendo a energia sexual. Os ciganos transformam os damascos em óleos aromatizantes, para envolver o casal apaixonado com o seu perfume.

Figo: Ligado à elevação espiritual; Amor universal; Transcendência;Eficaz no tratamento de bronquite, escarlatina e problemas de uretra (podendo ser ministrado até para animais).

Laranja: Ativa o raciocínio;Revigorante;Eficaz no tratamento de sinusite, laringite, faringite e dores de cabeça.

Limão: Pela sua forma circular e a cor verde, está ligado à saúde;Purificador e neutralizador;

Mamão: Representa o útero; Desperta a sensibilidade masculina; Regulador do intestino.

Morango: Representa o coração; Felicidade e amor;Ativa a energia sexual.

Maracujá: Atua no sistema nervoso; Traz clareza de raciocínio;Trata da insônia.

Maçã: Conhecimento espiritual;Sabedoria e intelecto;Calmante;
Eficaz no tratamento de anemia, brônquios, insuficiência hepática.
Ela aparece em todos os rituais ciganos e é usada como base de perfumes, banhos, óleos e poções. Nas festas de casamento, as mesas com toalhas vermelhas e enfeites dourados também devem ser forradas com essa fruta, pois ela simboliza o amor e a paixão. Mais: casamentos sem maçãs significam que o amor não durará para sempre.

Melancia: muito presente na decoração das festas, significa prosperidade (pela abundância de sementes) e fertilidade (pela cor vermelha do seu interior). Morango: mais uma fruta vermelha empregada em poções de amor. A cor vermelha e o sabor da fruta dão a energia necessária para conquistar o ser amado. É utilizada também para curar desilusões amorosas, em chás e poções.

Melão: Símbolo do renascimento;Força física;Deve ser sempre ingerido sozinho. Pode significar prosperidade e um casamento rico pela frente. A fruta veio da Ásia e faz parte da cultura cigana há muito tempo, muitas vezes substituindo a pêra. É usada na magia cigana para garantir a união da família.

Pêra: Associada ao útero; Ativa a criatividade;Também relacionada à energia sexual. São frutas preferidas dos ciganos, junto com as maçãs. Entre os persas, acreditava-se que o seu sabor perdurava até depois da morte. Por isso a pêra também está ligada à imortalidade e à boa saúde, além, é claro, da prosperidade, pelo tom amarelo da fruta.

Romã: uma fruta muito antiga. É empregada em chás e essências, como atrativo de dinheiro e felicidade. Em banhos ou talismãs, é garantia de fertilidade.

Uva: Fruta: poder da consciência;Chá: fertilidade; Ingerida pela mulher em rituais;Relacionada ao sêmen masculino

Nenhum comentário: