terça-feira, agosto 28, 2007

Esppaço Alpha no Programa Bom Dia Mulher

BANHOS ENERGÉTICOS
Os banhos energéticos são muito utilizados para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas. Protegem contra forças negativas, nos auxiliam na abertura de nossos caminhos financeiros, amorosos, na nossa saúde, enfim nos trazem apenas benefícios.O preparo de um banho energético é um ato mágico, um ritual que deve ser feito com concentração e sempre bons pensamentos.Ore pela finalidade a qual você vai preparar seu banho e mantenha sua mente livre de pensamentos negativos e prejudiciais ao seu objetivo. Antes dos banhos energéticos, sempre tome seu banho higiênico normalmente. A temperatura da infusão deve estar sempre mais para fria do que para quente. Procure enxugar-se o menos possível para que permaneçam os bons fluidos conseguidos através das ervas, plantas, flores e demais componentes do seu banho.
Explorando o Olfato
A explicação para o efeito positivo dos banhos aromáticos pode estar em sua ação direta sobre as emoções. A sensação do olfato é coordenada pelo hipotálamo, a mesma área do cérebro que controla emoções.O simbolismo de cada cheiro está no inconsciente coletivo e nas associações simbólicas que aprendemos a fazer desde a infância. O universo é simbólico e através dos cheiros entramos em contato com os arquétipos e as emoções, incentivando assim, a realização dos desejos.
Preparo do Banho:Os banhos podem ser preparados por maceração (amassando as ervas frescas e deixando de molho na água fria) ou por infusão (colocar as ervas em água fervente, apagar o fogo e deixar esfriar). As essências e perfumes também podem ser usados nos banhos e na casa, através de aromatizadores (borrifar pela casa ou no quarto). Pessoas alérgicas devem tomar cuidado para não irritar a pele. Antes de banhar o corpo com uma substância nunca usada, é preciso fazer uma prova de toque para evitar reações desagradáveis. Basta passar um pouco da água do banho no antebraço e esperar cerca de dez minutos. Caso aconteça alguma reação do tipo vermelhidão ou coceira, não é aconselhável banhar-se. No dia seguinte, jogue as ervas coadas num matinho, jardim ou aos pés de uma árvore.
Modo de usar: Na Banheira - Faça a infusão ou maceração com os elementos do banhos em 1 ou 2 litros de água e coe. Acrescente a infusão na água do banho.No Chuveiro - Faça a infusão como recomendado e despeje num balde com 5 litros de água. Despeje aos poucos sobre o corpo.


Receitas Especiais:
Banho para Prosperidade - Para atrair dinheiro, abundância e fartura

Ferva 2 litros de água com 07 elementos dos ingredientes abaixo:
pedaços de canela em pau,
folhas de louro
nós moscada
casca de laranja
Fazer este banho em dia de lua cheia aumenta sua potencialidade. Bom fazer este banho também às quintas-feiras, dia do planeta Júpiter que traz abundância e expansão.

Para atrair o Amor - Banho para atração do Amor
Banho da Deusa

Para fazer na lua crescente antes de um encontro com o ser amado, ou às sextas-feiras, Dia de Vênus, que simboliza o Amor.
Use uma chaleira esmaltada ou uma panela de cerâmica ou vidro
01 litro de água mineral03 rosas cor-de-rosa03 pétalas de rosa vermelha , 1 maçã vermelha e 01 maça verde com casca cortada em oito pedaços03 cravos da índia1 colher de mel puro1 gota de óleo de amêndoas(para hidratar a pele)
Cozinhe em fogo brando até que um suave aroma afrodisíaco invada a sua cozinha. Deixe esfriar até à temperatura ambiente. Coe a infusão. Após o seu banho normal, despeje o banho preparado em todo seu corpo.


Para eliminar energias negativas - Banhos Ciganos para limpeza
Os ciganos revitalizam a sua energia utilizando, freqüentemente, banhos para a remoção de influências negativas. Por ser um povo de raiz nômade, seus banhos de limpeza incluem raízes e ervas, que no passado eles encontravam com facilidade em suas andanças e acampamentos.As folhas e frutos que eles extraíam da terra, adicionados à água recolhida diretamente dos ambientes naturais, eram usados em conjunto para a elaboração desses banhos energéticos.Eles sabem que a água tem uma notável capacidade de eliminar resíduos e bloqueios espirituais. E ao adicionarem folhas, raízes e frutas a esse líquido precioso que simboliza a vida, chegam à combinação ideal do banho que proporciona a restauração energética do nosso corpo físico. Na vida moderna isto é fato raro. Mas, podemos adquirir as ervas verdes nas feiras, supermercados, vendedores ambulantes e casas especializadas. As receitas abaixo são banhos ciganos poderosos para o restabelecimento de nossa energia. Estes banhos são realizados em dias de lua minguante ou lua nova.

Banho de Mangericão
Para livrar-se da negatividade e aumentar nosso poder pessoal)
1 litro e meio de água mineral sem gás (1 garrafa)1 molho inteiro de manjericão fresco

Banho de Arruda(para descarrego completo)
1 litro e meio de água mineral sem gás (1 garrafa)1 galho grande de arruda
Colocar a água no fogo. Assim que levantar fervura, jogar o manjericão na panela, deixar cozinhar cerca de 3 minutos no máximo, abafar e desligar o fogo. Quando amornar, coar a erva numa bacia média e reservar as folhas. Depois do banho de higiene normal, com água e sabonete neutro, jogar lentamente, de preferência com uma caneca, o banho já coado, da cabeça aos pés. Deixe secar naturalmente e vista uma roupa clara. Use a toalha apenas para tirar o excesso de água. Enquanto toma seu banho, mentalize pensamentos positivos e verbalize sete vezes o mantra seguinte:

EU SOU a Presença de Deus em Ação.EU SOU a Luz !Que transborda Amor, Sabedoria e Poder.EU SOU a porta abertaque ninguém poderá fechar.EU SOU o que EU SOU.


Não saia mais de casa nesse dia. Aproveite para fazer uma oração e permaneça em estado meditativo pelo menos por 15 minutos. No dia seguinte, jogue as ervas coadas num matinho, jardim ou aos pés de uma árvore.
Banho Para arrumar um emprego - banho energizante

Ferva 2 litros de água com:- Pétalas de Girassol (usar quatro unidades)- Uma porção de manjericão- 4 rosas brancas ( tirar espinhos visualizando sair tudo o que é ruim. Use somente as pétalas).- Uma porção de Alecrim- 04 Paus de Canela - 04 Cravos da Índia
Este banho tem a função de dar força e coragem. Banhe-se sempre desde a cabeça.
Receita de Escalda-pés (para eliminar o stress)Mergulhar os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C), até a altura dos tornozelos, funciona como um santo remédio contra o estresse. Acrescente na água duas colheres de sopa de sal, que na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço, e acrescente 07 cravos da índia.
Fátyma de Moraes
Consultora Holística e Esotérica
http://www.esppacoalpha.com.br/
Telefones: Alpha Osasco - 011-3682-5614
Alpha Aldeia - 011-4192-3339

Nenhum comentário: