segunda-feira, agosto 13, 2007

Aniversário Esppaço Alpha



Esppaço Alpha – Seu Shopping Holístico


O adjetivo "holístico" provém do grego “holos” , que significa inteiro, total. Tornou-se significante paradigma que mostra a visão de mundo que tenta realizar o encontro da ciência moderna, os estudos transpessoais e as tradições espirituais, de modo a resgatar a concepção de homem como um ser que é corpo, mente e espírito.

Uma pessoa que trabalha o seu corpo, sua mente (psique) e seu lado espiritual tende a realizar-se por inteiro, a integrar-se e torna-se um ser humano saudável e pleno.

Desenvolver as potencialidades do ser humano, estimulando-o a aprender, a buscar sua integração total, unificando razão, sensação, sentimento e intuição (lado esquerdo e direito do cérebro), despertar uma consciência que transcenda ao eu individual para o eu transpessoal (espiritualidade cósmica: pessoal, comunitária, social, planetária), num compromisso ético de respeito à diversidade, de diálogo com as diferenças, buscando o consenso democrático, é o grande propósito da educação holística.
Em educação, o paradigma holístico pressupõe integrar no homem o que foi fragmentado, ou seja, unificar razão, emoção, cognição, intuição, corpo, mente e espírito (intersubjetividade), tornando-se um modelo abrangente de ser-na, pensar-sobre e viver a realidade.

Sócrates dizia "Conhece-te a ti mesmo". É através deste processo que descobrimos a "luz" que existe dentro de nós, que nos transformamos e crescemos pessoalmente e espiritualmente (lembrando que espiritualidade não é religião, mas sim aquilo que fazemos e que provoca uma mudança).

Assim nasceu o Esppaço Alpha!

Com esta concepção, desde 1996, O Esppaço Alpha passou a difundir a definição de saúde como uma estado de bem estar psicossomático, social, ambiental e cósmica, postulada pela Organização Mundial da Saúde, desenvolvendo palestras, cursos, workshops, vivências e eventos especiais .

Nossos objetivos são:

- Otimização da qualidade de vida,

- Promoção da cultura da paz,

- Promoção da integridade do ser, divulgando o movimento
holístico

- Mostrar a importância da transdisciplinariedade

- Estimular o conhecimento de outras área do saber

Em agosto estamos em festa! O Esppaço Alpha completará 11 anos de atividades.


Foi pioneiro na cidade de Osasco na divulgação de terapias holísticas e ciências esotéricas possibilitando ao público informação e conhecimento de outras áreas do saber, contribuindo com a educação que deve nos possibilitar a conhecer o nosso mundo e suas diferentes culturas, mas também outros mundos que se cruzam com os processos transculturais.

Em 2007 ampliou sua área de atuação, inaugurando a Unidade 2, em Aldeia da Serra.


Venha comemorar conosco!

Dia 25 de agosto, Evento Especial preparado para você!


www.esppacoalpha.com.br

011-3682-5614 - Osasco - SP
011-4192-3339 - Aldeia da Serra - SP
Posted by Picasa

Nenhum comentário: