quinta-feira, setembro 09, 2010

SEMANA HOLÍSTICA OSASCO 2010
QUALIDADE DE VIDA, CULTURA DA PAZ, INTEGRIDADE DO SER




A Semana Holística de Osasco será sempre comemorada em setembro, e faz parte do Calendário Oficial da cidade, que é a primeira cidade do Brasil a instituir em seu calendário oficial o Tema Holístico. O projeto de Lei é de autoria do Vereador Fumio Miazaki, e sancionada pelo prefeito Emídio de Souza, através da Lei 4330/09, de 25 de junho de 2009.

OBJETIVOS DA SEMANA HOLÍSTICA



Despertar uma nova consciência, através da visão holística e da abordagem transdisciplinar.
Sensibilizar cada indivíduo para a importância da paz. Consigo mesmo - Ecologia Pessoal. Com os outros - Ecologia Social. Com a Natureza - Ecologia Ambiental.
Propiciar a pessoas e grupos de pessoas reflexões e vivências que as levem a encontrar caminhos que lhes permitam, através do despertar da consciência, do amor, da sabedoria e da ética inerentes a todos os Seres.
Promover a saúde, o equilíbrio, o bem-estar e o cuidado para incentivar ações concretas orientadas a estabelecer qualidade de vida e bem estar.
Incentivar relações interpessoais saudáveis e verdadeiras a partir do autoconhecimento.
Prestar auxílio por meio de técnicas e de instrumentos terapêuticos tradicionais e contemporâneos.
Desenvolver potenciais criativos e manifestações artísticas; em si próprio, com o outro e com a Natureza.
Compreender o conceito de Espiritualidade no Trabalho, um movimento amplo e crescente de busca de estados mais elevados de consciência, que estimulem as pessoas, equipes e as organizações a identificar e praticar ações de responsabilidade social, autuando conscientemente com foco no servir, que é a chave do bem-estar, gerando entusiasmo, determinação e realização.

ABERTURA DO EVENTO

A abertura do evento contará com o II Congresso Holístico que será realizado nos dias 11 e 12 de setembro de 2010, no Teatro Municipal de Osasco, com sede na Av. dos Autonomistas, 1533, Vila Campesina – Osasco. A abertura oficial do evento acontecerá às 11 horas da manhã de sábado e todas as atividades holísticas ocorrerão ao longo do dia.

CONFERÊNCIA DE ALTO NÍVEL
TEATRO MUNICIPAL DE OSASCO

PALCO DA SEGUNDA EDIÇÃO DO CONGRESSO HOLÍSTICO
11 e 12 de setembro – Das 10 às 21 horas - Entrada Franca

A segunda Edição do Congresso Holístico reunirá vários profissionais que estarão proferindo valiosas palestras, com temáticas diversificadas proporcionado ao público o conhecimento de técnicas e disciplinas que visam a expansão da consciência, o bem estar, o autoconhecimento, baseadas na premissa de que somos seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Vale ressaltar que o Congresso é aberto ao Público. A Entrada é franca possibilitando a disseminação de conhecimentos preciosos a um maior número de pessoas.
A segunda edição do Congresso Holístico de Osasco, além de apresentar as mais recentes novidades no setor, trará em sua extensa pauta de trabalhos, palestras com as mais consagradas celebridades do segmento.




11 de Setembro (Sábado)
11h:00 - Abertura Oficial do II Congresso Holístico de Osasco
Apresentações de Músicas New Age - Reinaldo Arruda Tecladista
12h:00 – Espetáculo de Dança do Ventre - Studio de Dança Ventremania
13h:00 - “Pensamento: O Arquiteto do Destino” Dr.ª Lucy Isoletti
14h:00 - “Liderança para o século 21 –Como crescer no trabalho e na espiritualidade” Alex Alprim
15h:00 - “Astrologia Aplicada ao dia a dia – Mitos e Verdades” Ivan Freitas
16h:00 – "A Antiga Sabedoria sobre a cura através da natureza” Tânia Gori
17h:00 – “Hipnose – Benefícios e Aplicações Práticas” Rogério Castilho
18h:00 –“A Medicina da Alma: O papel dos sentimentos e pensamentos na causa e cura das doenças” Drº Roberto Giraldo
19h:00 – Espetáculo de Dança do Ventre - Studio de Dança Ventremania

12 de Setembro (Domingo)

Apresentações de Músicas New Age - Reinaldo Arruda Tecladista
13h:00 – Espetáculo de Dança do Ventre - Studio de Dança Ventremania
14h00 - “Linguagem do Corpo e as Leis Universais” Cristina Caíro
15h00 – “Metafísica da Saúde. Porque o corpo adoece?” Profº Valcapelli
16h00 – “Vida Natural e a Sabedoria Nativa” Vitor Hugo França
17h00 – “Florais de Aiuruoca para os níveis de consciência" Wania Grávïn
19h00 - “O sentido e o significado de se viver Holisticamente” Carlos Florêncio
20h:00 - Espetáculo de Dança do Ventre - Studio de Dança Ventremania
20h00 - “Encerramento e Sorteios”

ATIVIDADES PARALELAS AO CONGRESSO

No Congresso contaremos com expositores, empresas que desenvolvem atividades holísticas e profissionais especializados que estarão interagindo com o público através de stands no hall do Teatro.
Durante as atividades estarão disponíveis ao público serviços e produtos a venda, valiosa troca de informações e conhecimentos, explorando os diversos campos ligados à qualidade de vida, bem estar e integração do ser.



VALE DESTACAR OS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS
GRATUITAMENTE A TODA POPULAÇÃO


▪ Limpeza de pele com argila, hidratação e nutrição facial, oferecidos pela Empresa Porttale.

▪ EMF Balancing Technique® - Sessões gratuitas de EMF Balancing Technique®, uma experiência do próprio campo de energia eletromagnético (EMF são as iniciais em inglês de campo eletromagnético) e os padrões dentro do campo, com Glaucia Cerioni - Professora e Praticante Credenciada EMF Balancing Technique®.

▪ Com Oficinas de Hatha Yoga, com a professora Nadir Dias, do Esppaço Alpha

ATENDIMENTOS HOLÍSTICOS E ESOTÉRICOS

Todas as terapias holísticas como Reiki, Cromoterapia, Foto Kirlian, Radiestesia, Massagem, Auriculoacupuntura, Feng Shui, Alinhamento dos Chackras e Florais estarão disponíveis ao público com o preço popular de R$ 15,00.

CONSULTAS DE TAROT COACHING




Com o tarot temos a possibilidade de reunir energeticamente as forças inconscientes de um determinado momento de nossas vidas e através delas, podemos enxergar com clareza o que estamos vivendo e qual será a melhor escolha que devemos tomar. O Tarot contém a experiência humana e arquétipos que não têm cultura, limites filosóficos, geográficos ou religiosos. O Esppaço Alpha apresentará sua equipe de Tarólogas formadas pela Escola de Oráculos Alpha, especializada em Tarot Coaching, A antiga sabedoria do tarot com a técnica moderna de treinar a experiência humana na busca da excelência, disponíveis ao público pelo preço popular de R$ 15,00.

FEIRA DE LIVRO

Editoras especiais trazendo as melhores publicações e lançamentos.
Madras Editora - Considerada a maior editora holística e maçônica do Brasil.
Editora Bezerra de Menezes - Distribuidora de Livros Espíritas e representante exclusiva da editora Leal - Livraria Espírita Alvorada Editora - que edita as obras do médium e orador Divaldo Franco.
Contaremos também com Autores de Livros de Auto Ajuda, Espiritualidade e Performance estarão presentes autografando seus livros proporcionando momentos especiais de interação com o público.
JC Livros - Há dez anos atuando em vendas de livros em feiras, escola e eventos em geral. Livros de todas as áreas desejadas Agora com uma super novidade: A Atuação com Livros Infantis para todas as idades.

EXPOSIÇÃO DE ARTES



"MULHERES MARAVILHOSAS" é fruto do encontro que resultou na amizade de três artistas de grande talento: Beatriz Mignone (Macaé/RJ), Dyandréia Portugal (Cabo Frio/RJ) e Silvana Borges (Osasco/SP), e que promovem através da organização das Exposições Itinerantes do GRUPO ÁGUA, e das academias de arte às quais pertencem (ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio), um rico intercâmbio cultural.

ATIVIDADES DURANTE A SEMANA
De 13 a 17 de setembro de 2010



13 de Setembro (Segunda) 20h
Palestra: Ufologia e os Círculos Ingleses - Eduardo Pichitelli
Local: Esppaço Alpha - Rua Machado de Assis, 339 Bela Vista Osasco � SP

14 de Setembro (Terça) 20h
Palestra: A Anatomia Oculta - Conhecimentos Esotéricos de Kabbalah, Alquimia, Maçonaria, Cristianismo, Hinduismo, Magia, Astrologia - Afonso Macedo
Local: Loja Maçônica Razão Dourada, 660 - Rua Armênia, 375 - Presidente Altino Osasco - SP

15 de Setembro (Quarta) 20h
Meditação: Pedra Filosofal Tachyon
Local: Hot Stock Livraria e Espaço Cultural
Rua Deputado Emilio Carlos, 428 Campesina Osasco SP

16 de Setembro (Quinta) - 20h
Palestra: Desmistificando o Calendário Maia - Vanessa Dell Amico
Local: Esppaço Alpha - Rua Machado de Assis, 339 Bela Vista Osasco SP

17 de Setembro (Sexta) - Encerramento - 20h
Vivência: Viagem através do Tarot.
Assim como no Templo Oráculo de Delfos, você vivenciará processos de autoconhecimento e espiritualidade a fim da obtenção de crescimento e plenitude e terá a oportunidade de conhecer essa fantástica ferramenta fazendo uma leitura de cartas do seu momento atual e participando desta vivência coletiva. Fátyma de Moraes
Local: Esppaço Alpha - Rua Machado de Assis, 339 Bela Vista Osasco SP



REALIZAÇÃO
Prefeitura do Município de Osasco

Esppaço Alpha
Projeto Inovador, organizado pelo Esppaço Alpha, empresa holística sediada há 14 anos na cidade de Osasco que promove ações de Responsabilidade Social que é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade.

APOIO
Jornal Correio Paulista

SERVIÇO
Saiba Mais:
www.esppacoalpha.com.br
Tel.: 11-3682-5614

Nenhum comentário: