quarta-feira, fevereiro 03, 2010

O MUNDO MÁGICO DO TAROT



ESCOLA DE ORÁCULOS ESPPAÇO ALPHA

COORDENAÇÃO: Fátyma de Moraes, Consultora Holística e Master Coach


" A forma com que o Tarot opera em nível de previsão nada mais é do que que uma espécie de espelho da psiquê " Liz Greene



CURSO DE TAROT ALPHA

INTRODUTÓRIO

Início: 22 de fevereiro de 2010



O tarô é um baralho de 78 cartas do que tem sido usada durante séculos para revelar verdades ocultas. Nos últimos anos, o interesse no tarô tem crescido tremendamente. Mais e mais pessoas estão procurando maneiras de misturar realidades internas e externas para que eles possam viver suas vidas de forma mais criativa. Eles descobriram no Tarô uma ferramenta poderosa para o crescimento pessoal e discernimento.

Para aprender a desvendar o mundo mágico do Tarot, você começará uma jornada de auto-descoberta, onde você encontrará mitos e lendas dos antigos egípcios, gregos, nórdicos e muito mais. Conexões Astrológicas e Numerologia serão estudadas e sua aplicação com as cartas lhe dará uma visão fascinante sobre a leitura das cartas. Isso fornecerá chaves para ajudá-lo a abrir o seu inconsciente e desenvolver a sua
intuição de uma nova maneira.

Mais do que as habilidades que você adquirir, mais do que os mistérios de uma grande tradição que você vai aprender, o estudo do tarô é realmente um estudo de si mesmo - a forma de ver e interagir com o mundo e as pessoas que se encontram.

Tarot é um assunto fascinante e sua aplicação vai muito além do aspecto da adivinhação. Nenhum conhecimento prévio do Tarot é necessário para se inscrever. Se você já conhece as cartas, o curso vai ajudá-lo a aprofundar o seu conhecimento.

Cartomancia é a aplicação mais conhecida do Tarot. O Futuro interpretado durante a leitura é dado como uma possibilidade e não uma certeza, pois você pode tomar seu destino em suas mãos e usar o seu livre-arbítrio.

Outra aplicação do Tarot é ajudá-lo a ver os problemas por outros ângulos, dando-lhe liberdade de escolha e ampliação da sua visão para possíveis soluções, ao invés de se sentir preso em uma situação sem escolha ou esperança. A este respeito, a leitura de Tarot pode ser usada com grande efeito para aliviar preocupações e ansiedade, sendo considerado uma ferramenta terapêutica.

Ao analisar os acontecimentos do passado, que conduziram à situação atual, uma melhor compreensão do problema pode ser feita e, portanto, um sentido mais claro pode ser evidenciado, levando a uma mais confiável e gratificante vida e perspectiva positiva do futuro. Ao aceitar a verdade sem a turvação do ego você pode fazer as necessárias mudanças positivas em sua vida.


PROGRAMA DO CURSO

Uma Breve História do Tarot

Conexões Astrológicas e Numerológicas

Os Arcanos Maiores e Arcanos Menores

Arcanos Numerados e Arcanos da Corte

Significados e Simbolismo,

Significados Divinatórios e Visualizações Guiadas

Técnicas de leitura utilizando os métodos de tiragens fundamentais, tais como:

. Mandala Astrológica

. Energia diária

. Cruz Céltica

. Pirâmide

. Passado Presente Futuro

. Roda de Relacionamentos



Estão inclusos no conteúdo programático noções gerais de:

Astrologia, Cromoterapia, Chakras (Vórtices Energéticos) e Rituais, que serão aprofundados no Curso Avançado.


FACILITADORA: Fátyma de Moraes, Idealizadora e proprietária do Esppaço Alpha, Organização Holística sediada no Município de Osasco, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Master Coach, Terapeuta Holística, especializada em Coaching Espiritual que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. Juntamente com esta premissa, as técnicas utilizadas proporcionam um reposicionamento e uma nova maneira de enfrentar a si próprio e ao mundo em que vivem. A metodologia de Coaching Espiritual inclui: Processamento, diagnóstico de crenças limitantes, análise dos progressos, competências e habilidades, motivação, mudanças de comportamentos com atitudes que visam resolver conflitos, missão, valores e qualidade de vida. Expert em Oráculos como o Tarô, Astrologia, Quiromancia e Cafeomancia.

MATERIAL DIDÁDICO
Apostila (12 lições), livro e cartas de tarot

EXERCÍCIOS

Cada tema contará com uma série de exercícios que visam o desenvolvimento de sua intuição, seu senso de observação e o seu conhecimento das cartas. Técnicas especiais de Coaching e PNL serão aplicadas ao longo do curso.

ESTÁGIO

Será realizado em eventos abertos ao público para a complementação da formação profissional dos estudantes, após o término do curso. O estágio deverá obedecer a uma carga horária de no mínimo oito horas.


CERTIFICAÇÃO ALPHA

A certificação de conclusão do I Módulo do curso se dará mediante avaliação oral e escrita e após cumprimento de estágio que serão efetuados em dias especiais fora da grade curricular. A CERTIFICAÇÃO DE PROFISSIONAL ALPHA DE TAROT poderá ser emitida após o Curso Avançado, que terá igual carga horária do primeiro módulo, com técnicas especiais de PNL (Programação Neurolínguística) Técnicas de Spiritual Coaching, Introdução à Astrologia, Iniciação Esotérica e Métodos Especiais de Tiragem. O conteúdo programático do Curso Avançado será fornecido posteriormente aos participantes.

A TODOS OS PARTICIPANTES SERÁ OFERECIDA UMA SESSÃO E COACHING AO TÉRMINO DO CURSO PARA PLANEJAMENTO DE INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

INVESTIMENTO: 4 x R$ 150,00 PARCELADOS EM CHEQUES OU CARTÃO


INÍCIO: 22.02.2010, segunda-feira, das 20 às 22:30 hs
Término dia 10.05.2010
Toda segunda-feira, das 20 às 22:30 hs

MATRÍCULAS E INFORMAÇÕES:
As matrículas deverão ser eletuadas até dia 18 de fevereiro de 2010

LOCAL: ESPPAÇO ALPHA - Auditório El Morya
Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista - Osasco - SP
Tel.:/ 11-3682-5614 ou 3699-7284
www.esppacoalpha.com.br

Nenhum comentário: