terça-feira, dezembro 09, 2008

Previsões 2009 - Ano do Sol


Previsões 2009
Regente do Ano – Viva o Sol !


Um novo ano se inicia! Vamos iniciar 2009 ainda sob a influência de Marte, cuja principal função em 2008 foi despertar o nosso espírito guerreiro e empreendedor. Esta influência permanecerá ainda durante o primeiro trimestre do próximo ano. Somente à partir de 21 de março de 2009 terá início o "Ano Novo Astrológico" que será regido pelo Sol, o astro que representa a luz, a vida e o calor.

O tempo está acelerado! Estamos na era da Informação. O tempo disponível que as pessoas possuem é notavelmente cada vez mais escasso. Isto conduz a necessidade de buscar formas mais eficiente de coletar e processar apenas as informações necessárias no nosso cotidiano. É humanamente impossível digerir a imensa quantidade de informações colocadas a disposição das pessoas.

Há muitas explicações a respeito, todas concluindo que temos pouco tempo para renovar nossa atitude e entender como a vida funciona, para melhor interagir com as mudanças que estão por vir.

Mudanças que podem ser, segundo a escolha de cada um, para melhor ou para pior. É preciso estar aberto a uma nova consciência, para podermos escolher os acontecimentos de forma benéfica, para si e para o planeta.

Para isso, além do conhecimento, há a sabedoria, que é a capacidade que ajuda o homem a identificar seus erros e os da sociedade e corrigi-los. Conhecimento sobre o que é verdadeiro ou correto, aliado a um bom julgamento de como agir; sagacidade, discernimento ou intuição.

Todos nós sentimos que os tempos mudaram e que se faz necessário reaprender a viver de forma mais adequada com os novos tempos.

Mudanças em nosso modo de vida, em nossos valores, em nossos questionamentos interiores, em nossas atitudes em relação ao mundo, enfim, tudo “exigindo” que façamos uma intensa análise interior e nos identifiquemos com uma nova pessoa, uma pessoa melhor, uma pessoa que sabe lidar com as adversidades e assim ser feliz.

Todos os portais de conhecimento estão abertos! Toda a sabedoria da humanidade está à disposição da alma que tem a intenção de evoluir, aprender, e se tornar alguém melhor, para si mesmo e para o todo. Em 2009 haverá uma energia propícia a esta transformação interior. A energia estará voltada ao desenvolvimento de nossa individualidade e da consciência do todo. A energia do brilho pessoal está em alta, e com ela a vitalidade, a expansão, a auto-estima, autoconfiança e o desenvolvimento da criatividade, nosso poder de criação.

O sol - símbolo astrológico que significa:

O espírito,

A essência divina,

o poder da criação,

o yang.

O centro energético da vitalidade

Sol é luz, vida e calor. É o espírito interior de cada ser. A personalidade em sua essência. A luz é o símbolo do conhecimento, sua busca de realização, sua capacidade criadora, sua verdadeira individualidade. O Sol associa-se ao dia e, como tal, associa-se à sua busca consciente, às metas da plena realização pessoal. O signo e a casa onde se encontram seu Sol indicam seu potencial criador e onde você quer brilhar.

Palavras Chaves: Vitalidade, brilho, expansão, realização, individualidade, consciência, auto-estima, potencial pessoal, autoconfiança, poder, honra, dignidades, nobreza. Magnetismo pessoal. A verdade, honestidade.

O Sol, representação da luz nas cartas de Tarot

Esta lâmina do Tarot traz os significados simbólicos de discernimento límpido, clareza de juízo e de expressão. Paz, harmonia, bom acordo. Felicidade conjugal. Fraternidade , reino da inteligência e dos bons sentimentos. Reputação, glória, celebridade. Alegria, sucesso, vitalidade, força, vivacidade. Compreensão, calor, amor, crescimento. No aspecto Mental : propósitos elevados. Sabedoria nos escritos, difusão popular harmoniosa; pensamento que alcança grande altura. No campo Emocional: Afetividade,altruísmo. Representa os grandes sentimentos.


Ative seu Sol Interno em ressonância com o Sol Cósmico. Feliz 2009 com Energias Positivas!

Um comentário:

Ivone Cordeiro disse...

Fatyma, seu texto é inspirador e é incrível como tem sintonia com o que processo interior que estou vivendo. Nunca tive tanta consciência do meu Sol interior, dessa luz pulsante que tudo ilumina clareando nossos propósitos e nos indicando que está na nossa essência a resposta.

Seu magnetismo é admirável e com ele você desperta e irradia o brilho das outras pessoas que tem a oportunidade de aprender com seus ensinamentos.

Minha gratidão é imensa pelas importantes e transformadores lições. Parabéns por ser uma profisisonal tão notável e uma amiga especial.