terça-feira, dezembro 09, 2008

PREVISÕES 2009 - AS CARTAS DE TAROT


2009 – Ano da Força nas cartas de Tarot

Somando os dígitos de 2009, encontramos o número 11, que representa nas cartas de Tarot o arquétipo da Força. Uma das melhores cartas do tarô, pois tem uma mensagem clara e plena de alegria. Indica a vitória da inteligência sobre os instintos brutais e irracionais, embora este triunfo só possa ser obtido por meio da vigilância. Representa a atuação de uma força superior sobre a força bruta - os instintos, a parte animal do ser humano. Domínio do espírito pela ação de uma força superior.

Será um ano onde as habilidades psíquicas, os dons mediúnicos, a sensibilidade e a percepção holística estarão afloradas.

A afetividade, as parcerias e uniões estarão beneficiadas. A energia do descobrir o “como fazer junto” sem perder a sua individualidade estará presente. O conceito fundamentar será a interdependência: nós podemos.

Estarão estimuladas as energias de acordos e parcerias para enfrentarmos juntos os desafios e as adversidades provenientes das transformações.

No plano físico, revela o invencível poder de ação e mostra que é possível chegar onde se quer quando há clareza sobre as metas a serem atingidas.

No plano afetivo, promete um encontro importante, marcado por grande atração sexual, que dará nova direção a vida sentimental. Avisa também que é preciso coragem e decisão para enfrentar uma situação futura.

Sugere ainda cautela em relação ao próprio poder, pois dominar os outros, física ou espiritualmente, usando a força da inteligência e do domínio, é tão condenável quanto o uso da força bruta. Mostra a luta entre o bem e o mal, das forças espirituais contra a matéria.

UTILIZANDO SUA FORÇA INTERIOR COM A CONSCIÊNCIA DA LUZ SOLAR

O Universo está favorecendo em todos os sentidos para que tenhamos muito sucesso. A busca da espiritualidade aliada ao autoconhecimento vem de dentro. É necessário compreender e vivenciar seu interior, seu tesouro, suas riquezas e recursos internos. Através do Tarot, podemos observar que 2009 traz também algumas lições importantes para que possamos expressar nossa força e nosso brilho.

O número 2 representa o Arcano da Papisa. O número 09 representa o arcano do Ermitão.

A Alta Sacerdotisa recomenda:

- Paciência, manter a calma e a tranqüilidade. Meditar, praticar Yoga, buscar o silêncio são imprescindíveis

- Acessar o Inconsciente usando a intuição. Busque o seu guia interno, confiar na própria voz interior, abrir os sonhos e a imaginação.

- Explorar o potencial, abrindo-se às possibilidades, olhar para seus talentos ocultos, buscar aprimoramento contínuo

- Abrir-se para o desconhecido, buscando novas oportunidades

Mais dicas:
_ Compreensão da mensagem dos sonhos, profundidade, vivenciar experiências espirituais,
- Atração profunda, união espiritual, compreensão, confiança mútua, deixar-se encontrar, disposição passiva, não à violência;
- Confiar na sua voz interior

ALERTA: Cuidado em se deixar levar passivamente e simplesmente esperar por um milagre.

O arcano 9 do Tarot, simbolizando o Ermitão, uma figura masculina que transita entre o ir e o retornar, nos ajuda a descobrir nosso caminho pessoal.

Eremita ou Ermitão, é o nono Arcano Maior do Tarot, é uma carta que simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia e também para se autoconhecer.

Num nível profundo de introspecção consciente ele nos adverte para descobrir o que você realmente se quer e para que se elimine as influências, não se deixe influenciar por ninguém. Diz para fortalecermos nossas forças internas antes de arriscar a dar um passo na direção do novo.

A grande lição que este arquétipo nos traz é: “Olhe para dentro! O segredo está dentro de você”. Busque seu sol interior!


Energias Positivas

Nenhum comentário: