terça-feira, dezembro 09, 2008

Runa regente de 2009





Sowilo: O Sol


As runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras características (também chamadas de runas) e eram usadas para escrever as línguas germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Em todas as suas variedades, as runas podem ser consideradas como uma antiga forma de escrita da Europa do Norte. A versão escandinava que também é conhecida como Futhark (derivado das suas primeiras seis letras: 'F', 'U' 'Th', 'A', 'R', e 'K'), e a versão Anglo-saxônica conhecida como Futhorc (o nome também tem origem nas primeiras letras deste alfabeto). As inscrições rúnicas mais antigas datam de cerca do ano 150, e o alfabeto foi substituído pelo alfabeto com a cristianização por volta do século VII na Europa central e no séculos XI na Escandinávia.Contudo, o uso de runas persistiu para propósitos especializados, principalmente na Escandinávia, na área rural da Suécia até ao início do século XX (usado principalmente para decoração e em calendários Rúnicos).

Cada runa encerra em si um significado mágico e divinatório. Seu significado está associado a uma idéia. Em 2009 o regente rúnico será SOWILO, o Raio Solar, a Integridade, a Força Vital, a Energia Solar. O propósito de Sowilo é a integridade que a sua natureza requer. Incorpora o impulso em direção à alta realização e indica o caminho que você tem que seguir não por motivos ocultos mas pela essência da sua individualidade. A procura da integridade é a procura do guerreiro espiritual. No entanto aquilo em que você se está tentando transformar é na verdade aquilo que por natureza você já é. Tome consciência da sua essência, expressando-se com criatividade. Esta runa de grande poder, põem a força vital em suas ações, marcando um tempo de regeneração e vitalidade.

SOWILO

Letra: S

Nomes: Sigel, Sowelu, Sigil, Sowilo

Chave: O Sol

Dia da Semana: domingo

Significado: Sucesso, vitória, poder, fertilidade, vitalidade,triunfo, tempo bom, transcendência, a amizade, honra, a glória, o ouro. Representa a vontade ou intenção mais elevada, o reconhecimento do Self e o processo de evolução do indivíduo em um caminho específico. Em termos junguianos, é a Runa da individuação. Esotericamente está associada com a orientação espiritual. Força vital, boa saúde, circunstâncias favoráveis.

Elemento: Fogo. Ar. Masculino

Cor: Amarela e laranja.

Talismã Rúnico Sowilo

Confeccione o seu próprio talismã rúnico. A magia rúnica básica é essencialmente talismânica e consiste em atrair as propriedades de uma Runa para a esfera pessoal. Todos os caracteres rúnicos expressam uma energia intrínseca que podemos utilizar. Uma energia que faz parte do inconsciente coletivo da humanidade.Confeccione o seu próprio talismã rúnico para o Ano Novo. Os talismãs eram largamente difundidos e usados, para se conseguir conhecimento e auto-conhecimento. Desenhe a runa sowillo em uma pedra de cristal citrino. Faça seu talismã com intenção positiva, a fim de que possa potencializar todas as suas capacidades latentes. Atraia sucesso, força e vitalidade com a runa sowilo, lembrando sempre que um talismã só se torna mágico quando ele se materializa dentro de um ritual que busca a auto-transformação e o desenvolvimento interno.



Energias Positivas

Nenhum comentário: