O evento Brazil Quality Summit 2010 foi realizado no 16/04/2010 na AMCHAM - Câmara Americana de Comércio- em São Paulo. O público formado por diferentes empresários que receberam a premiação concedida pela LAQI – Latin American Quality Insititute – e participaram das palestras da Conferência, da premiação e do jantar. Uma oportunidade para compartilhar os desafios, as atividades e a história de sucesso de distintos personagens e empresas que interagem no mercado.Daniel Maximillian da Costa, presidente & CEO da LAQI, abriu o evento dando boas vindas e parabenizando os participantes da conferência. Na primeira parte da programação, foram 4 palestras com temas que interagem entre si. O Sr. Bráulio Candian Jr., discorreu sobre o programa de integração e motivação no trabalho desenvolvido pela Sampling como ferramenta para integração das equipes e melhoria do desempenho profissional e ambiente de trabalho.
Comunicação e responsabilidade sócio-ambiental foi o tema abordado na palestra do Sr. Backer Ribeiro Fernandes da Communitá. Ele explicou o quanto essa questão é interdisciplinar em todos os âmbitos corporativos, educacionais e sociais. A responsabilidade social no contexto empresarial é uma estratégia que garante a sustentabilidade das atividades e o cenário contemporâneo exige cada vez mais transparência nas ações já que vivemos em uma “sociedade midiada”. Qual a imagem e reputação de sua empresa? Como está atuando frente aos novos paradigmas? Quais os valores de sua companhia e como eles estão sendo impressos nos procedimento, no produto, no serviço, na comunicação? Qual o capital tangível e intangível de sua empresa? Muitas questões que nos estimulam a refletir, rever, recriar e melhorar o que for possível para atuar de forma cada vez mais sustentável.E falar de comunicação é tocar no marketing. E esse foi o assunto que Daniel Bizon apresentou de forma mágica. Isso mesmo. Utilizando suas habilidades na arte de inovar, Daniel mostrou o quanto é relevante ter criatividade para conquistar clientes na “era impulsionada pelo novo”. Compreender a mente do consumidor, tocar seus sentidos e estabelecer uma sinergia é o desafio das empresas porque as pessoas compram ideias, conceitos, sentimentos e é preciso criar esse laço de afinidade. Benchmarketing é uma ferramenta de reinvenção para novos modelos de negócios que atuam integrando líderes, gestores e colaboradores em rede. O marketing precisa estar conectado com as mudanças da sociedade formada por pessoas cada vez mais informadas e interativas.
O contexto das três primeiras palestras, sem dúvida, está ligado a uma palavra que é uma chave para o aprimoramento de todas as atividades: pesquisa. Pesquisar é questionar, é experimentar, é descobrir, é monitorar, é medir, é ter dados para avaliar, é criar novos processos que ampliem a qualidade dos serviços e produtos. Pesquisar a satisfação do cliente como principal instrumento para manter e aprimorar o seu plano de qualidade total foi o tema da 4a palestra proferida pelo Sr. Roberto Leme do Instituto da Qualidade. A percepção do consumidor é uma preciosa informação para identificar oportunidades de melhorar. Todos os envolvidos no negócio de sua empresa podem fornecer dados importantes: fornecedores, clientes, colaboradores, a comunidade do entorno, formadores de opinião, mídia. A soma da pesquisa resultará em uma bagagem de possibilidades para realizar uma gestão qualitativa.
Ter uma base de avaliação sistêmica em uma pesquisa é fundamental para obter informações que permitam criar alternativas para manter uma relação próxima e de qualidade, contribuindo assim, para fidelizar seus consumidores. Fica a dica para as empresas premiadas e todas as demais: renove sempre sua pesquisa porque o mundo está em constante movimento de mudanças.
Encerrada a 4ª palestra fomos ao Coffee Break. Hora de circular, conversar, fazer contatos e se preparar para a sequência da conferência. Uma nova sala para a última palestra ministrada por Leila Navarro. Começou com um vídeo e logo surgiu a Leila com sua entrada estratégica interagindo com o público. Coaching Motivacional apresentando com uma dose extra de sorrisos, afinal, sorrir é elevar o nível de confiança, é revelar sua graça criativa, é permitir aflorar seu eco e tudo isso combina com o sucesso que é o propósito do Coaching. Leila enfatizou a relevância de sonhar, de confiar no seu poder, na sua capacidade de mudar e criar seu “mar de oportunidades”. E, claro, de forma divertida, ousada e muito alegre, nos convidou a viver cada dia como uma estréia para construir a história do nosso espetáculo vida tendo consciência de que: “acertar é humano”.E assim, contagiados pela alegre atmosfera do Coaching Motivacional, seguiu-se a premiação das empresas e a noite terminou com o jantar para brindar e confraternizar o prêmio Empresa Brasileira do Ano 2010. O evento Brazil Quality Summit 2010 realizado pela Latin American Quality Insititute foi um encontro de empresários vitoriosos que seguirão realizando suas atividades empresariais para alcançar o sucesso. O Esppaço Alpha, honrado com a premiação, compartilha essa conquista com seus colaboradores e clientes e, mais uma vez, renova seu compromisso de continuar atuando com muita energia positiva e foco na melhoria contínua. Evento de premiação - Esppaço Alpha - Empresa Brasileira do Ano 2010. Fatyma de Moraes e Richard Carlos - Empresários do Ano 2010
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