quarta-feira, março 31, 2010

Zoom holístico Alpha março/2010

Encerramos o terceiro mês do ano. O trimestre que nos remete ao número 3 que lembra a unidade da Trindade Santa e outros significados que caminham no tempo e na atemporalidade da existência como o passado, presente e futuro. É o mês que marca a entrada no Ano Novo Astrológico com a chegada da primavera no Hemisfério Norte e outono no hemisfério Sul. Equinócio e Solstício no movimento das estações. Já estamos sob a regência da Deusa Vênus, com a atmosfera da iniciativa, coragem e agilidade do Signo de Áries. É o ímpeto da ação ganhando força para girar a roda da vida.

E março foi um mês fantástico no ambiente Alpha. A energia feminina enaltecida com eventos programados para homenagear o mês das Mulheres, com atividades para despertar e ampliar a beleza da essência criativa feminina que desfila seu encanto por todos os espaços da Terra. Cada mulher única, diferencial e exclusiva na sua grandeza. E na edição de março da Escola das Deusas o foco foi a relevância de reconhecermos que participamos de uma grande rede formada por conexões que se integram de forma sublime, surpreendente e evolutiva. Células, átomos, chakras, sangue, mente, DNA, teia da vida.

E quanta energia circula por nosso corpo e que está ligada com a fluidez energética que viaja pelo Cosmo de diferentes maneiras e expressões. Na agenda Alpha o ritmo de atividades foi intenso com a palestra e curso de radiestesia e radiônica, com os cursos de Reiki, as aulas de Yoga e Dança do Ventre, os atendimentos das terapias complementares de acupuntura, cromoterapia, florais e massagens. Tivemos também uma ótima palestra ministrada pelo psicólogo Marcos Marinho intitulada Preparando-se para mudanças e rompendo barreiras para alcançar o sucesso. Um tema relevante já que mudar e renovar faz parte da vida.



E em virtude do enorme sucesso da primeira turma do curso de Tarot Coaching que acontece na segunda a noite, em março teve inicio a segunda turma aos sábados no período da tarde e já estamos com vagas abertas para a 3ª turma em abril que acontecerá na segunda a tarde. É, certamente, uma oportunidade ímpar de aprendizado que reúne a combinação perfeita da simbologia e conhecimento sagrado do Tarot com a moderna metodologia do Coaching para potencializar resultados positivos.


E, por falar em Coaching, Fatyma de Moraes realizou uma palestra com o tema coaching motivacional para a equipe de Mulheres do Hospital Regional de Osasco. Aliás, o Coaching tem sido um marco de mudanças benéficas e notáveis na vida dos clientes Alpha. É o movimento da ação, foco, melhoria contínua e excelência nos resultados, tornando-se uma prática efetiva rumo ao sucesso.

E abril tem uma programação recheada de atividades, dentre eles podemos citar a formação dos Mestres de Reiki formados na Escola de Oráculos e Terapias Alpha, a Pintura Mediúnica de anjos e mentores com Rosa Teubl, a edição da Escola das Deusas e muitos mais.

Consulte nossa agenda e participe do ciclo de energias positivas e desenvolvimento integral com a marca do diferencial Esppaço Alpha!

terça-feira, março 23, 2010

Chakras equilibrados, ser integrado.

Mesmo com a difusão das terapias e filosofias orientais, a palavra chakra ainda é desconhecida de muitos. Chakras são canais existentes no nosso corpo por onde circulam a energia vital formando uma corrente de fluidez que os conecta. A origem do nome em sânscrito significa roda, centro, plexo ou disco, ou seja, os chakras são mandalas energéticas com vibrações iluminadas por cores, são pontos de equilíbrios fundamentais e integrados no sistema sagrado do corpo humano que tem conexões com a natureza universal da vida.

Os chakras formam uma rede que interliga a energia do corpo e tem a capacidade de captar energias de outras dimensões e distribuir de forma harmônica promovendo a saúde física, mental e espiritual. São sete os principais chakras: raiz, sacral, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário. Há outras denominações de acordo com a cultura e também associações a cada um dos chakras como cor, elemento, cristais e outras relações.

Entender a função de cada chakra e compreender a importância do equilíbrio dessa espiral energética que habita em nosso corpo é uma maneira de nos conhecer e de nos aprofundarmos na integridade cósmica.Os chakras são centros de força e retratam o movimento do micro e do macro que está presente na diversidade do Cosmo que se desmembra em campos e ao mesmo tempo tem uma teia que liga todos os campos em um único espaço de vida.

Quando algum chakra está bloqueado o corpo dá sinais e as disfunções surgem. Nas terapias complementares como o reiki, o yoga, a acupuntura, a cromoterapia, os chakras são o núcleo de atenção para a cura, o autoconhecimento e o equilíbrio. E que tenhamos cada vez mais atenção para descobrir a imensidão de conhecimento que existe em cada chakra do nosso corpo cuja aura se reflete em nossa relação com o mundo, seja nas atividades que desempenhamos ou nas relações que construímos.

Os chakras nos ensinam que tudo está ligado e que devemos estar também ligado a essa força vital que possuímos para alimentar, nutrir e harmonizar sua fluidez com energias positivas. Cada chakra é como um Deus ou Deusa com uma imensidão de potencialidade. Desde a raiz que está fincada na Terra até o Coronário que nos traz a consciência do infinito sagrado e a iluminação para continuarmos evoluindo, o caminho dos chakras revela como temos habilidades para concretizar nosso potencial criativo desenvolvendo a inteligência, comunicação, concentração, interação, intuição, compaixão e realização dos nossos propósitos.

Basta acreditar na força da energia que nos move a trilhar a rota de nossos sonhos com confiança na unidade do divino e com a certeza de que está em nossa essência a chave para alcançar a plenitude.

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.” Albert Einstein

Conheça mais sobre os chakras e embarque em uma viagem de pura energia e sabedoria. Venha conferir as atividades do Esppaço Alpha.
Crédito imagem click aqui

segunda-feira, março 15, 2010

Uso de plantas medicinais é regulamentado pela ANVISA

Vejam a seguir matéria publicada no Portal da Anvisa. Os remédios da vovó tem uma sabedoria milenar, aquela sabedoria de quem conhece o poder da natureza. Vale a pena compartilhar esta informação:

"Os benefícios das chamadas “drogas vegetais” passam de geração em geração. Quase todo mundo já ouviu falar de alguma planta, folha, casca, raiz ou flor que ajuda a aliviar os sintomas de um resfriado ou mal-estar. Unindo ciência e tradição, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer popularizar esse conhecimento, esclarecendo quando e como as drogas vegetais devem ser usadas para se alcançar efeitos benéficos. A medida faz parte da RDC 10, publicada nesta quarta-feira (10).

“O alho é um famoso expectorante e muita gente tem o hábito de usá-lo com água fervente. No entanto, para aproveitar melhor as propriedades terapêuticas, o ideal é deixá-lo macerar, ou seja, descansar em água à temperatura ambiente”, explica a coordenadora de fitoterápicos da Anvisa, Ana Cecília Carvalho.

Inaladas, ingeridas, usadas em gargarejos ou em banhos de assento, as drogas vegetais têm formas específicas de uso e a ação terapêutica é totalmente influenciada pela forma de preparo. Algumas possuem substâncias que se degradam em altas temperaturas e por isso devem ser maceradas. Já as cascas, raízes, caules, sementes e alguns tipos de folhas devem ser preparados em água quente. Frutos, flores e grande parte das folhas devem ser preparadas por meio de infusão, caso em que se joga água fervente sobre o produto, tampando e aguardando um tempo determinado para a ingestão.

Outra novidade da resolução diz respeito à segurança: a partir de agora as empresas vão precisar notificar (informar) à Agência sobre a fabricação, importação e comercialização dessas drogas vegetais no mínimo de cinco em cinco anos. Os produtos também vão passar por testes que garantam que eles estão livres de microrganismos como bactérias e sujidades, além da qualidade e da identidade.

Além disso, os locais de produção deverão cumprir as Boas Práticas de Fabricação, para evitar que ocorra, por exemplo, contaminação durante o processo que vai da coleta, na natureza, até a embalagem para venda. As embalagens dos produtos deverão conter, dentre outras informações, o nome, CNPJ e endereço do fabricante, número do lote, datas de fabricação e validade, alegações terapêuticas comprovadas com base no uso tradicional, precauções e contra indicações de uso, além de advertências específicas para cada caso.

Drogas vegetais e fitoterápicos

As drogas vegetais não podem ser confundidas com os medicamentos fitoterápicos. Ambos são obtidos de plantas medicinais, porém elaborados de forma diferenciada. Enquanto as drogas vegetais são constituídas da planta seca, inteira ou rasurada (partida em pedaços menores) utilizadas na preparação dos populares “chás”, os medicamentos fitoterápicos são produtos tecnicamente mais elaborados, apresentados na forma final de uso (comprimidos, cápsulas e xaropes).

Todas as drogas vegetais aprovadas na norma são para o alívio de sintomas de doenças de baixa gravidade, porém, devem ser rigorosamente seguidos os cuidados apresentados na embalagem desses produtos, de modo que o uso seja correto e não leve a problemas de saúde, como reações adversas ou mesmo toxicidade."

Fonte: Luana Cury - Imprensa / Anvisa

Clique aqui e confira o arquivo com lista das plantas e a maneira correta de utilizar. Aproveite e compartilhe essa informação.

sexta-feira, março 05, 2010

SEMANA DAS MULHERES ALPHA



Permita-se mudar, conhecer, vivenciar e ingressar no universo de oportunidades. Venha participar do Mês das Mulheres Alpha que está recheado de Atividades para Você.

O DIA DAS MULHERES está chegando e o ESPAÇO ALPHA preparou um programa especial para a Semana da Mulher recheada de atividades.

Que tal passar por uma transformação?
Equilibrar seu corpo, mente e espírito.
Despertar as várias facetas de Deusas que existem em você?

Agregar conhecimentos? ...Transformação, Conquistas, Vibrações Positivas, Brindes, Aprendizado Contínuo, Conhecimento, Arte, Cultura e Espiritualidade.

Programação:
08/03 – Segunda-feira



ENTRE EM EQUILÍBRIO, ALIVIE O STRESS E RELAXE: 15 às 21h Atendimento Personalizado em AURÍCULO-ACUPUNTURA, CROMOTERAPIA e FLORAIS. Com a Terapeuta Rosana Lima R$ 80,00. Agende uma Avaliação Gratuita!

MEXA-SE: POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL - 08h às 09h - Ginástica Gratuita Aqui no Alpha

ATENDIMENTO PERSONALIZADO DE BARALHO CIGANO
11h às 20h
Aproveite e Reserve já seu horário e conheça a riqueza e força desse Oráculo. Com a facilitadora em bruxaria natural Maria Luiza. Investimento R$ 110,00.


09/03/10 – Terça-feira


ATENDIMENTO DE TARÔ COM A MANDALA DE VIDAS PASSADAS COM MAPA ASTRAL
12h às 20h - Três ferramentas fantásticas em conjunto para a busca do Autoconhecimento. Você conhecerá seu passado e o que pode aprender com ele, entender seu presente e assim planejar seu futuro. Você vai descobrir que lições sua alma escolheu para essa vida e como elas estão atuando, os porquês de acontecimentos e como mudá-los. O que está afetando seu presente entendendo os padrões kármicos . Uma consulta Completa e Única. Agende já seu horário!!! Facilitadora: Fátyma de Moraes – Master Coaching. Valor Promocional de R$ 140,00.

AULA ABERTA DE DANÇA DO VENTRE
Das 20h às 21h30 - Com a Professora Bruna – Agende uma aula aberta e se encante com a magia dessa dança.

AULA ABERTA DE YOGA
Técnicas de postura, respiração e meditação. Com a Profª Nadyr Dias. Horários: Manhã: 08h, 9h ou as 10h – Tarde: 17h e 18h – Noite: 19h e 20h. Agende uma aula aberta e conheça os benefícios dessa prática!!!

RELAXANDO E EQUILIBRANDO OS CHAKRAS COM A ENERGIA REIKI

14 às 20h - Com a Terapeuta Sensitiva Reikiana Alda Espinosa Lazdauskas.

10/03 – Quarta-feira

MEXA-SE: POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL - Das 08h às 09h - Ginástica Gratuita Aqui no Alpha

ACUPUNTURA, CROMOTERAPIA E FLORAIS.
15h ÀS 19h - Com a Terapeuta Rosana Lima R$ 80,00. Agende uma Avaliação Gratuita!


11/03 – Quinta – feira

CARTAS CIGANAS – UM ORÁCULO MÁGICO
12h às 20h Aproveite e Reserve já seu horário e conheça a riqueza e força desse Oráculo. Com a facilitadora em bruxaria natural Maria Luiza. Investimento R$ 110,00.

ENTRE NESTA DANÇA – O MISTÉRIO DA DANÇA DO VENTRE
18h às 19h30 Com a Professora Bruna – Agende uma aula aberta e se encante com a magia dessa dança.

YOGA – ATIVANDO SEU EQUILÍBRIO ATRAVÉS DA RESPIRAÇÃO – técnicas de postura, respiração e meditação. Com a Profª Nadyr Dias. Horários - Manhã: 08h, 9h ou às 10h – Tarde: 17h e 18h – Noite: 19h e 20h. Agende uma aula aberta e conheça os benefícios dessa prática!!!


CONSULTA ESPECIAL DE TARÔ COM MANDALA ASTROLÓGICA & SPIRITUAL COACHING

10 às 21hs – Três ferramentas em uma sessão. Coaching, Tarô e Mapa Astral
Com Fátyma de Moraes, Spiritual Coach, Terapeuta Holística, especializada em Coaching Espiritual que é baseado na premissa de que as pessoas são seres espirituais com uma infinita sabedoria interior. A metodologia de Coaching Espiritual inclui: Processamento, diagnóstico de crenças limitantes, análise dos progressos, competências e habilidades, motivação, mudanças de comportamentos com atitudes que visam resolver conflitos, missão, valores e qualidade de vida. R$ 140,00


12/03/2010 - Sexta-feira


AMBULATÓRIO DE REIKI E EQUILÍBRIO DOS CHAKRAS - 16 às 20hs - Espaço de Cura, Meditação e Reflexão! Incluso: Aplicação de Reiki & Cromoterapia – Taxa: R$ 16,00.

11 às 19hs – FOTO KIRLIAN: A FOTOGRAFIA DE SUA AURA -Bioeletrografia (foto kirlian) é uma das mais poderosas ferramentas de Autoconhecimento. Promove a ativação do fluxo energético, renovando a energia vital. Atua e localiza doenças no corpo físico e nos outros corpos sutis (emocional, mental, espiritual). Valor Promocional: R$70,00 - Incluso Foto, Laudo e Retorno. Aproveite!

CURSO DE RADIESTESIA E RADIÔNICA
19h30 às 21h30 - A radiestesia é a ciência que investiga as radiações naturais dos objetos e seres vivos e a radiônica é a ciência capaz de trabalhar tais energias, de forma a equlibrá-las e harmonizá-las. Curso teórico e prático. Abordaremos também sobre a Radiônica e Geobiologia, além da Metafísica da Casa. Incluso: Apostila em CD e Certificado. Carga Horária: 10 horas sendo 2 horas por semana. Investimento: R$ 330,00. Facilitadora: Patrícia Antunes Pires - Mestra em Reiki pelo Sistema Usui Tibetano, Terapeuta Reikiana, Karuna/Teramai e Yod, Radiestesia/Radiônica, e Metafísica.

13/03 – Sábado


PREPARANDO–SE PARA MUDANÇAS - POR ONDE COMEÇAR?


9h às 18h - Este Workshop propõe exercícios aos participantes, para que possam concretizar seus planos e metas, superando suas limitações e fortalecendo-se para as mudanças necessárias. O objetivo é encontrar os pontos de ancoragem para as mudanças e transformações desejadas, a partir das crenças e valores pessoais de cada um. A abertura para novas conquistas, a mudança no modo de pensar e sentir, reconhecer sua missão pessoal e formatar um projeto de vida são algumas das contribuições que este workshop trará aos participantes. Venha conferir! Com o Psicólogo Marcos Eduardo Ferreira Marinho - Investimento: R$100,00

DANÇA ÁRABE – A SENSUALIDADE DA DANÇA DO VENTRE
09 às 10h30 Com a Professora Lívia - Entrada Franca.

HATHA YOGA - TÉCNICAS DE POSTURA, RESPIRAÇÃO E MEDITAÇÃO
8h30 às 10h30 – Com a Profª Nadyr Dias. Venha participar!

DIAS 14 E 15 DE MARÇO – SÁBADO E DOMINGO

10:00 às 20 H - FINAL DE SEMANA FASHION ALPHA

BAZAR DE ROUPAS VARIADAS
EXPOSIÇÃO DE BIJOUTERIAS
ARTIGOS DE DECORAÇÃO


14/03 – DOMINGO

ESCOLA DAS DEUSAS – COACHING FEMININO
15:00 às 19 horas - ESCOLA DAS DEUSAS – COACHING FEMININO - Idealizado e coordenado por Fatyma de Moraes consultora Holística e Máster Coach, a Escola das Deusas é um projeto participativo que visa de despertar a Mulher para sua essência feminina, redescobrindo seus potenciais e despertando a mulher para o aprimoramento contínuo. Venha aprender e compartilhar o saber das Deusas, despertar a mulher repleta de luz que irradia com as diferentes faces da alma feminina: guerreira e suave, doce e felina, ser sagrado que gera e nutre a vida com amor. A Escola das Deusas Alpha convida você a trilhar o caminho espiritual na busca do autoconhecimento, sabedoria, liberdade e felicidade que encontramos no universo da espiritualidade. Participe - Entrada Franca - Faça já sua inscrição!!!


ESPAÇO ALPHA - SEU SHOPPING HOLÍSTICO
Rua Machado de Assis, 339 - Bela Vista – Osasco - Fone: 3682-5614 – 3699-7284
www.esppacoalpha.com.br

terça-feira, março 02, 2010

Zoom holístico Alpha fevereiro/2010

Fevereiro é o mês mais curto do ano. Seus 28 dias têm muita história para contar. No Esppaço Alpha, apesar do feriadão de carnaval, a agenda foi bem diversificada e contou com eventos diferenciais. Dentre eles podemos citar, a palestra de Radiestesia e Radiônica, a tarde do Oráculo de Delfos com as cartas do Tarot, a especial edição da Escola das Deusas, o encontro de oração com a energia do Reiki e o início da primeira turma do curso de Tarot Coaching. O interesse pelo curso está sendo surpreendente e é mesmo um curso excelente. Na programação de março já iremos ter a segunda turma aos sábados.

E claro, teve os atendimentos terapêuticos como a acupuntura, as aulas de Yoga e dança do ventre, o ambulatório de Reiki, os atendimentos oraculares, as massagens do SPA ALPHA, o programa Mexa-se inserindo atividade física gratuita no cotidiano das pessoas que dão importância para sua saúde e qualidade de vida e uma série de atividades holísticas que movimentaram o ambiente Alpha no mês de fevereiro.

É o mês com menos dias, mas, quando creditamos ao nosso tempo o valor que ele tem conseguimos transformar nosso tempo com a relevância que ele precisa ter, afinal, é o tempo de nossa vida. E é muito gratificante observar como as pessoas estão buscando ampliação do conhecimento e encontrando na grandeza da espiritualidade um caminho de iluminação e evolução. A primeira aula do curso de Tarot Coaching foi excepcional, é uma troca de energia fabulosa propiciada pela simbologia das cartas que guardam nela a sabedoria universal dos arquétipos, da mitologia, dos elementos e das muitas linguagens que o Tarot representa.

A primeira fase do curso foi formatada com o objetivo de inserir o participante nessa viagem cósmica pelos símbolos, compreender sua história e, principalmente, permitir que cada pessoa encontre sua própria forma de aprendizado e prática. As cartas do Tarot são fantásticas e promovem um diálogo profundo que vai ampliando a cada leitura. É um caminho no qual a intuição é aflorada e a energia é modificada de maneira intensa. E o diferencial do curso é justamente por tecer uma conexão com outros conhecimentos como a Astrologia e o Coaching porque é dessa soma que iremos extrair uma mistura com muitas potencialidades para cada participante desvendar os tesouros de sua jornada. A primeira aula é como a primeira carta da mandala e a cada encontro ela vai sendo montada para que cada aluno crie seu desenho único da roda.

É com essa energia positiva de expansão que o Esppaço Alpha já está em março, saudando os aniversariantes do signo de peixes que encerra o ciclo 2009 e abre o portal para o Ano Novo Astrológico para girar a roda com a chegada de Áries e do equinócio de outono. Que o novo chegue de vez na vida de cada pessoa com todas as oportunidades que sopram os ventos da nova estação.

Clique aqui e confira a programação da Agenda Alpha. Viva, participe, compartilhe e faça sua conexão com a Arte, Cultura e Espiritualidade.Aula inaugural do curso de Tarot Coaching com Fatyma de Moraes

Informe-se sobre as atividades nos telefones (11) 3682-5614 e 3699-7284.
Venha conhecer e se encantar pelo ambiente de Energias Positivas do Esppaço Alpha. Seja bem-vindo sempre!