quinta-feira, setembro 17, 2009

CONGRESSO HOLÍSTICO - OSASCO 2009


PRIMEIRA SEMANA HOLÍSTICA DE OSASCO

No sábado 12/09, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, aconteceu a abertura da 1a edição da Semana Holística de Osasco 2009. A mestre de cerimônias, a apresentadora Alessandra Scatena conduziu o início das atividades do evento convidando para compor a mesa o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Osasco Osvaldo Verginio; o vereador Fumio Miazaki, autor do projeto da Semana Holística; Richard Carlos da World Post; Fátyma de Moraes do Esppaço Alpha e o primeiro palestrante do dia, o Dr. José Nogueira, Presidente do Círculo Esotérico.

MIASAKI, AUTOR DO PROJETO DE LEI, EXALTOU A FELICIDADE
Para iniciar o evento, a voz aveludada da cantora Cibele Parise cantando Ave Maria inundou o ambiente de paz e leveza. O vereador Fumio Miazaki agradeceu o público presente e fez uma abordagem sobre felicidade: “ felicidade é a soma de pequenas alegrias, é estar entre amigos, é privilegiar o bem estar e foi com essa idéia que surgiu a criação da Semana Holística”. Miazaki acrescentou que projeto tem o objetivo de apresentar para a comunidade práticas saudáveis que beneficiam a qualidade de vida e fez uma relação com um tema importante que é a preservação do meio ambiente. “É nossa responsabilidade cuidar do nosso ambiente pensando nas gerações futuras”. E finalizou sua fala dizendo que “Osasco está muito feliz com a Semana Holística”.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE OSASCO FALOU SOBRE A CULTURA DA PAZ

Em seguida, o presidente da Câmara Osvaldo Verginio iniciou sua fala parabenizando Fatyma de Moraes por ser uma pessoa guerreira que realiza um trabalho tão importante. E falou ao público presente da relevância do valor da paz para a vida de todos e do quanto o projeto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, que tem o propósito de promover a cultura da paz é importante para a cidade: “A iniciativa e realização da Semana Holística está registrada para sempre”.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Fátyma de Moraes, coordenadora do Evento e Idealizadora do Esppaço Alpha, disse: “Primeiro agradeço ao Divino Sagrado e ao Universo. A Semana Holística é uma oportunidade de reunir pessoas para dialogar sobre o movimento holístico, para incentivarmos a promoção da cultura da paz e da integridade do ser. O projeto foi aprovado recentemente e nos empenhamos para realizar a 1ª edição. Agradeço ao público presente, aos expositores, à equipe do Esppaço Alpha e à Word Post, empresa de embalagens sediada em Osasco, atravpes de seu representante, Richard Carlos, que sempre está nos apoiando.
Fátyma ressaltou a característica transdisciplinar do evento que propõe uma conversa de diferentes disciplinas, tradições, conhecimento e da arte que expressa a espiritualidade e a cultura: “A evolução do diálogo é vital para que haja respeito entre as distintas crenças. Somos iguais e ao mesmo tempo únicos. A Espiritualidade é conhecer a si mesmo e conectar-se com o sagrado que existe em cada um de nós. Tenho certeza que a cada edição iremos agregando mais colaboradores para ter um resultado cada vez mais positivo.”
A Primeira Semana Holística de Osasco, que se encerra hoje, com atividades de confraternização e homenagens a apoiadores, deixa sua marca, imprimindo ação para as edições futuras, convidando a todos para participar do coquetel que registrará o sucesso da prática holística e da visão de futuro, com otimização de qualidade de vida, promoção da cultura da paz e integração do ser.
Os agradecimentos finais devem ser registrados a todos os congressistas que trocaram informações valiosas com o público e, especialmente ao Prefeito Emídio de Souza, que sancionou a Lei 4330/09, instituindo a Semana Holística no Calendário Oficial de Eventos de Osasco.

Nenhum comentário: